Amcor consolida aplicativos corporativos com nuvem híbrida da Orange Business para maior agilidade e disponibilidade

• Solução global é gerenciada de ponta a ponta para aplicativos essenciais aos negócios em nuvem híbrida
  • Balanceamento de carga de trabalho permite maior eficiência e agilidade nos negócios

A Amcor, empresa líder global em embalagens, consolidou ainda mais seus aplicativos corporativos em uma nuvem híbrida e remodelou suas ferramentas de planejamento de recursos empresariais (ERP). A nuvem híbrida integra seus data centers globais e infraestrutura de rede utilizando as soluções e experiência da Orange Business para tornar seus negócios globais mais responsivos.

Como um cliente de longo prazo, a Amcor já havia implantado a solução de nuvem híbrida da Orange Business, consolidando sua infraestrutura de nuvem privada gerenciada e seus serviços de nuvem pública global. Para os serviços de nuvem pública, que incluem gerenciamento de SO e middleware, além de hospedagem e operação de aplicativos de TI, a Amcor usa a solução de nuvem pública confiável do Flexible Engine da Orange Business, combinada com a nova solução de nuvem certificada da SAP Hana.

A Orange Business agora estendeu ainda mais este acordo, fornecendo à Amcor uma solução de nuvem híbrida de ponta a ponta totalmente gerenciada que inclui o sistema operacional, bancos de dados, bem como recuperação de desastres e backup. Além disso, a Orange atualizou e combinou o ambiente de data center existente integrando algumas das cargas de trabalho ERP pré-existentes da Amcor com uma solução SAP Hana e cargas de trabalho relevantes.

Solução de nuvem híbrida de ponta a ponta totalmente gerenciada

Fundamental para a consolidação, as cargas de trabalho foram balanceadas em diferentes data centers para permitir que a alta disponibilidade e os negócios se beneficiem efetivamente das eficiências operacionais. As cargas de trabalho foram migradas para a nuvem privada, enquanto as cargas de trabalho SAP são gerenciadas na plataforma certificada SAP Hana da Orange, chamada Flexible Engine for SAP, garantindo a continuidade dos negócios com total flexibilidade. A ferramenta também fornece à Amcor um caminho de migração fácil para SAP Hana, o novo banco de dados SAP “in-memory”.

Ao mesmo tempo, outros aplicativos corporativos foram movidos para o Flexible Engine. Toda a nuvem híbrida agora está integrada à rede VPN da Orange que a Amcor já possuía para gerenciar com segurança o crescente tráfego da Internet e otimizar o custo e o desempenho.

“Estávamos procurando um fornecedor global que pudesse simplificar nossas operações e, ao mesmo tempo, garantir segurança, desempenho e acessibilidade 24 horas por dia nos sete dias da semana para nossos aplicativos e dados essenciais. A Orange Business cumpriu nossa missão, permitindo-nos equilibrar melhor as cargas de trabalho na nuvem e nos fornecendo uma solução eficaz que oferece a flexibilidade de que precisávamos”, explicou Joel Ranchin, vice-presidente do Grupo de TI da Amcor.
“Temos o prazer de fazer parte da jornada de amadurecimento da nuvem da Amcor, fornecendo consultoria, experiência e serviços de nuvem totalmente gerenciados que proporcionam a tranquilidade de poder apoiar ativamente os resultados e o crescimento de seus negócios”, disse Fabrice de Windt, vice-presidente sênior da Orange Business na Europa.