Orange investe no fundo de capital de risco 'Move Capital I' para apoiar empresas europeias de tecnologia B2B

A Orange, por meio de sua holding Orange Digital Investment, está investindo no fundo ‘Move Capital I’, um fundo Kepler Cheuvreux Invest “Tech Growth” que apoia futuros campeões B2B da tecnologia europeia. A Move Capital atua nas áreas de tecnologia digital: IoT, Inteligência Artificial, Data Analytics, Cibersegurança, Cloud e Indústria 4.0. Este investimento é um impulso para a Orange Business, a entidade empresarial global da Orange Group.

Orange Business e Move Capital compartilham uma visão comum: ajudar, apoiar e financiar empresas de tecnologia francesas e europeias no setor digital B2B para facilitar seu desenvolvimento e emergência e garantir a soberania tecnológica europeia.

O ecossistema de tecnologia B2B está em plena mudança com uma série de acontecimentos como a implantação do 5G, o boom de dados, o aumento de objetos conectados, a migração de serviços e soluções para a nuvem e, em geral, a necessidade de proteger esses ecossistemas com soluções de cibersegurança.

Para a Orange Business, essas mudanças rápidas enfatizam a importância de ter o suporte de parceiros confiáveis. A economia digital está se reestruturando em torno de um ecossistema de parceiros cujo objetivo é combinar as melhores tecnologias do mercado para atender às necessidades de empresas inovadoras em toda a cadeia de valor.

Ao fazer parceria com o fundo Move Capital I, a Orange Business confirma seu desejo de se tornar uma parte interessada em um painel reconhecido de empresas europeias de tecnologia promissoras, a fim de aprimorar sua estratégia de inovação.

“Estamos convencidos de que este investimento no fundo Move Capital I é fundamental para antecipar as necessidades de nossos clientes, fortalecendo nossa inovação e expertise em serviços em um cenário dinâmico de mercado B2B. Como uma empresa de serviços digitais nativa de rede, aproveitamos um ecossistema rico e inovador para apoiar nossos clientes em sua transformação digital e criar um impacto positivo em suas atividades. Uma abordagem digital europeia para B2B é muito apreciada por nossos clientes globais, dada a crescente fragmentação dos ecossistemas digitais”.

Laurent Godicheau, diretor de estratégia da Orange Business

“Este investimento no fundo Move Capital I nos permitirá, além do retorno financeiro esperado, implementar uma forte parceria com as equipes Move Capital e Kepler Cheuvreux Invest e seu ecossistema. Estamos muito satisfeitos em apoiar a Orange Business neste bloco de sua estratégia de inovação, desenvolvendo ativamente essa parceria e novas sinergias”.

Maï de la Rochefordière, vice-presidente executivo da Orange Digital Investment

“Estamos muito felizes com a confiança que a Orange, como investidor âncora, tem demonstrado no fundo Move Capital. Com a Orange Business, temos uma visão comum e uma vontade de apoiar o surgimento de empresas de tecnologia francesas e europeias para fortalecer ainda mais esse ecossistema”.

Sophie Sursock e Hervé Malausséna, cofundadores da Move Capital