SES Networks amplia parceria com a Orange para aprimorar serviços marítimos

• Os serviços de rede via satélite permitem uma digitalização ainda mais a rápida aos clientes de transporte marítimo da Orange

Agora, os clientes marítimos da Orange poderão acelerar a transformação digital com serviços de conectividade por satélite de maior capacidade, fornecidos pela Orange em parceria com a SES Networks.

Com este acordo, a Orange irá integrar sua própria infraestrutura global com a cobertura de rede global fornecida pela SES Networks’ Skala Global Platform. Juntos, eles permitirão que os clientes marítimos da Orange escalem, de forma custo-eficiente, a largura de banda com serviços integrados, onipresentes e globais. Isso garantirá que eles possam implementar novas tecnologias a bordo que aproveitem as vantagens da IoT e da IA, bem como de aplicativos de ponta e de nuvem.

A combinação da infraestrutura de rede digital e segura da Orange e SES Networks’ Skala Global Platform -- uma plataforma de tecnologia de última geração que oferece cobertura mundial por meio de vários satélites geoestacionários e gateways interconectados por uma rede terrestre global --- fornecerá serviços de banda larga confiáveis e de alto desempenho em todos os lugares, desde os mercados desenvolvidos até os lugares mais difíceis de alcançar na Terra. Isso confirma a ambição da Orange de se tornar um ator-chave na oferta de soluções ao setor marítimo.

A indústria marítima está no início de uma rápida mudança tecnológica, desafiando as companhias marítimas a incorporar uma ampla gama de soluções digitais para se manterem competitivas. Os operadores de frotas marítimas precisam implementar a automação e a digitalização dos processos a bordo para garantir o melhor desempenho, eficiência e confiabilidade.

Este último acordo fortalece ainda mais a parceria que a Orange e a SES Networks têm estabelecido nos últimos anos. A Orange aproveitou a inovadora constelação de satélites O3b da SES operando em órbita terrestre média (MEO), bem como os satélites geoestacionários da SES para fornecer serviços globais semelhantes à fibra, e de baixa latência para clientes de mineração. A Orange também tem usado os serviços MEO e GEO da SES para fornecer conectividade internacional onde é necessário e para implantar serviços celulares em áreas remotas da África. A Orange também é a primeira operadora de rede anunciada a adotar o O3b mPOWER, sistema MEO da próxima geração da SES, que está planejado para estar comercialmente disponível no segundo semestre de 2022.

“Na Orange, continuamos a acreditar que o satélite é uma tecnologia voltada para o futuro e que as muitas inovações recentes nesta indústria darão a ela um lugar crescente na área de telecomunicações, seja na África, em áreas mais desenvolvidas como Europa e América do Norte, ou em setores específicos, como o marítimo. É por isso que temos o prazer de reforçar nossa parceria com a SES, pois acrescentará um novo componente para a missão geral da Orange, que é de construir redes inteligentes, abertas e inovadoras a fim de apoiar a transformação digital de nossos clientes empresariais e fornecer acesso ao uso digital para o maior número de pessoas. Com o setor marítimo comercial buscando conectividade global e de alta qualidade ao entrar na próxima etapa de digitalização para implementar mais AI e outras tecnologias automatizadas, é adequado expandirmos nossa parceria com o SES, pois estaremos abrindo as portas para inovações mais relevantes para nossos clientes marítimos”.

Jean-Luc Vuillemin, Vice-Presidente Executivo da Orange International Networks Infrastructures and Services

“Nos últimos dois anos, temos trabalhado em conjunto com o Orange Group para fornecer serviços de conectividade de alto desempenho em todo o mundo para clientes de diferentes setores. Como nosso parceiro, eles foram o primeiro grande operador de telecomunicações a adotar nosso futuro O3b mPOWER e, agora colaborando juntos em nossa Skala Global Platform, a SES fornecerá novos níveis de conectividade, criando uma cobertura global confiável e contínua para a indústria marítima. Nossa solução flexível de largura de banda remove quaisquer barreiras que possam impedir os armadores de perceberem o valor total dos seus investimentos digitais”.

John-Paul Hemingway, CEO da SES Networks