Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

Da França para o mundo – transmissão da UEFA EURO 2016™.

Da França para o mundo – transmissão da UEFA EURO 2016™.
May 26, 2016in Newsletter2016-05-262016-06-02Newsletteren
Da França para o mundo – transmissão da UEFA EURO 2016™.
UEFA EURO 2016™ terá  início em Junho, e consiste em 51 jogos disputados em 10 estádios espalhados por toda a França. A audiência televisiva global esperada para este torneio, é de mais de 8 bilhões de telespectadores, com um alcance global que excede os 2 bilhões. Prevê-se que sintonizem cada jogo mais de 150 milhões de pessoas a partir de suas casas e bares por todo o mundo. E o que é que poderão esperar?
 

Em termos simples, uma experiência de visualização única. Os avanços tecnológicos dos últimos quatro anos irão permitir que a UEFA EURO 2016™ proporcione aos fãs do futebol por todo o mundo mais opções, mais escolhas e mais diversão interativa nunca antes vistas. As novas tecnologias digitais, irão permitir que as entidades transmissoras de televisão fortaleçam as ligações que têm com os seus telespectadores graças a desenvolvimentos como a Televisão de Alta Definição e a transmissão de vídeo 4K de última geração. A vertente interativa terá um aumento da atividade nas redes sociais, graças à UEFA ter disponibilizado às entidade transmissoras uma variedade de novos serviços de  mídia digital.

Dessa forma será possível aos telespectadores acessarem o conteúdo do torneio a partir de mais plataformas e dispositivos do que nunca, com a entidade transmissora recebendo os serviços no formato de Kit de Desenvolvimento de Software (SDKs) e soluções independentes de fácil implementação. Os telespectadores poderão ter acesso a players de streaming de jogos ao vivo e também utilizar soluções de streams de vídeo, clipes dos momentos de destaque dos jogos, transmissão de dados e video-on-demand (VOD) para tablets e smartphones.

A procura de serviços interativos e conteúdos com valor agregado pelos fãs de futebol foi evidenciado durante a UEFA EURO 2012™ ,  (?)sendo que o torneio se tornou o mais ‘social’ já visto – no auge do torneio eram enviados sete tweets por segundo com o hashtag #EURO2012. A UEFA e as diversas entidades transmissoras de televisão envolvidas reconheceram que o torneio deste ano irá oferecer muito mais soluções interativas.

A inovação impulsiona e melhora a experiência televisiva

Além das opções de oferta de redes sociais, as entidade transmissoras desenvolveram outras ideias inovadoras para oferecer uma experiência inigualável aos seus telespectadores. As entidades transmissoras instalaram circuitos de comunicação dedicados, permitindo-lhes a transmissão instantânea de relatos a partir das áreas das equipes e do Centro de Transmissão Internacional do UEFA EURO 2016™  para os centros de transmissão dos seus próprios países, onde os gestores de conteúdos irão separar os conteúdos e distribuí-los através de diversas plataformas.

“É animador ver tudo o que está sendo desenvolvido para aprimorar o que as entidades transmissoras estão oferecendo à UEFA EURO 2016™”, afirmou Pierre-Louis de Guillebon, Vice Presidente Executivo, Projeto Orange Euro 2016.  “A tecnologia disponibilizada para as entidades transmissoras é mais avançada do que nunca, o que significa que os telespectadores pelo mundo afora podem esperar muitas escolhas no que diz respeito aos ângulos, cobertura e divertimento interativo!”

A maior quantidade de fãs assistindo ao torneio

De acordo com a UEFA, as audiências televisivas globais para a final do torneio do UEFA EURO 2012™  foram cerca de 299 milhões, um aumento relativo aos 237 milhões que assistiram à final do UEFA EURO 2008™ , e para a competição deste ano espera-se uma audiência superior a 300 milhões de telespectadores.  Os 51 jogos da UEFA EURO 2016™ serão transmitidos ao vivo em mais de 230 territórios por todo o mundo.

A transmissão da UEFA EURO 2016™ é sem dúvida um empreendimento gigantesco, mas a dedicação da UEFA e de  seus parceiros de transmissão às mais recentes tecnologias irá garantir que milhões de fãs por esse mundo afora tenham os melhores lugares do estádio. A Orange está colaborando  com a UEFA para transmitir sinais ao vivo a partir dos 10 estádios na França às entidades transmissoras e aos fãs. Se  vocé é  um fã de futebol e  tem intenção de ver a UEFA EURO 2016™ na televisão, prepare-se  para uma experiência televisiva verdadeiramente única. 

Change the display