Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

Fatos básicos – os nomes e números que compõem a Orange na UEFA EURO 2016™.

Fatos básicos – os nomes e números que compõem a Orange na UEFA EURO 2016™.
May 26, 2016in Newsletter2016-05-262016-06-02Newsletteren
Fatos básicos – os nomes e números que compõem a Orange na UEFA EURO 2016™.

O fornecimento de toda a infraestrutura de TI e tecnologia de comunicação digital para permitir que a UEFA EURO 2016™ seja o evento esportivo mais conectado já visto não é obviamente uma tarefa fácil.  Como Fornecedor Oficial de Serviços de Telecomunicação do torneio, a Orange entrou em uma parceria com a UEFA para conectar os 10 estádios e o Centro de Transmissão Internacional (IBC - International Broadcast Centre)

Com a previsão de uma audiência televisiva global cumulativa de mais de 8 bilhões, há muito para oferecer através da operação de transmissão. Abaixo ficam algumas definições para melhor compreender os desafios tecnológicos  que existem na área da transmissão.

Recinto de Transmissão - É o centro das operações de transmissão no local do evento, onde se situam as instalações de produção base e técnicas (incluindo as cabines de televisão de exterior). Por vezes também é chamado Recinto TV ou área de Cabine de Transmissão de Exterior). É desta forma que as audiências de 8 bilhões pelo mundo afora pode assistir à ação.

HDTV 4K – TV de Alta Definição 4K. Tecnologia 4K, também denominada definição ultraelevada, é um dos novos grandes avanços para este torneio UEFA EURO 2016TM. Proporciona uma resolução quatro vezes superior ao atual formato standard Full HD 1920 x 1080. O formato 4K em conjunto com o som Dolby Digital surround irá permitir que os fãs de futebol desfrutem de jogos com uma qualidade melhor que nunca!

MCR (Master Control Room) - Sala de Controle Principal. Situada no Centro de Transmissão Internacional, é este o centro de controle de áudio e vídeo responsável pela comutação e distribuição de todos os sinais multilaterais e unilaterais de rádio e televisão.

CCR (Commentary Control Room) - Sala de Controle de Comentário. Este é o centro, no interior do Centro de Transmissão Internacional (ver abaixo), responsável pela ligação de todos os circuitos de comentários à rede de telecomunicações e às áreas operacionais das entidades transmissoras dentro do estádio. Assegurando que os respectivos telespectadores pelo mundo afora desfrutem de uma excelente experiência televisiva dos jogos.

VBC (Venue Broadcast Centre) - Centro de Transmissão do Local do Evento: São locais de Transmissão Anfitrião dentro do Recinto de Transmissão onde estão localizados os escritórios de Transmissão Anfitrião da UEFA. Os dez estádios oficiais onde acontecerá o Torneio da UEFA EURO 2016TM, bem como o Centro de Transmissão Internacional, inclui todas as instalações no interior do perímetro de segurança.

Centro de Transmissão Internacional (IBC - International Broadcast Centre) – O Centro de Transmissão Internacional é o centro para a transmissão dos jogos da UEFA EURO 2016TM para os telespectadores de todo o mundo. No IBC também estará localizado o Centro de Comando de TI (ITCC - IT Command Centre) a partir de onde a Orange e os seus outros parceiros trabalharão 24 horas por dia para fornecer os serviços de TI. Estará localizado em Paris onde estarão presentes até 1.500 técnicos, entidades transmissoras e funcionários da UEFA.

Zonas de Fãs - Áreas onde o público em geral pode assistir aos jogos da UEFA EURO 2016TM projetados em telas gigantes. Também será um local onde ocorrerão atividades de entretenimento organizadas pelos parceiros comerciais e patrocinadores UEFA. A Orange irá disponibilizar conexões 4G e Wi-Fi em todas as áreas de fãs na França.

UEFA HB - Transmissão Anfitriã UEFA. É o grupo da UEFA Events encarregado da produção televisiva dos eventos UEFA, que inclui a produção ao vivo adicional, cobertura dos locais de treino entre outros acontecimentos.

UEFA - Union des Associations Européennes de Football (União das Associações Europeias de Futebol). Criada em 1954, a UEFA consiste em 54 associações nacionais de futebol e é reconhecida pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association – Federação Internacional de Futebol) como uma das seis federações continentais. A Orange orgulha-se de se juntar à UEFA EURO 2016™ como parceiro oficial da UEFA EURO 2016™.

Change the display