Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

Entretenimento ao máximo – como a Orange está ajudando a conectar um dos maiores eventos esportivos deste verão.

Entretenimento ao máximo – como a Orange está ajudando a conectar um dos maiores eventos esportivos deste verão.
May 26, 2016in Newsletter2016-05-262016-06-03Newsletteren
Entretenimento ao máximo – como a Orange está ajudando a conectar um dos maiores eventos esportivos deste verão.
 A UEFA EURO 2016™ será o maior eventi já visto. O novo formato de 24 equipes significa que haverão mais jogos que nunca (51) e mais torcedores que nunca (2,5 milhões) a assistirem aos jogos nos 10 estádios através de França. Isto significa que existem dezenas de milhares de fãs de futebol que esperam manter-se conectados permanentemente dentro e nos arredores dos estádios e Zonas de Fãs, bem como milhões de torcedores por todo o mundo que querem  se conectar através de todo o tipo de dispositivos. Como podemos viabilizar isso?
 

Um grande evento esportivo requer conectividade em grande escala e  um fornecedor de serviços capaz de satisfazer esta procura. É devido a isto que a UEFA EURO 2016™ – a União Europeia de Associações de Futebol que organiza o torneio UEFA EURO 2016™ na França, escolheu colaborar com a Orange para fornecer os serviços de telecomunicação necessários a este torneio (rede Vídeo e Áudio, rede IP, Wi-Fi, etc.), às suas próprias necessidades, necessidades dos patrocinadores corporativos e, por fim, aos fãs do futebol por todo o mundo.

Usuários finais exigem o melhor

Para cumprir este desafio, a Orange vem trabalhando há 4 anos no desenvolvimento deste projeto, na instalação da rede IP e na implementação de ensaios rigorosos em colaboração próxima com a UEFA.  A UEFA EURO 2016™ irá beneficiar do empenho de mais de 800 empregados da Orange que trabalharão neste projeto, que ocorrerá em 10 lugares diferentes, incluindo o Centro de Transmissão Internacional  (IBC - International Broadcast Center), com a transmissão de jogos simultâneamente a partir de diversas localizações da França. Foram escolhidos 10 estádios, sendo estes o estádio nacional Francês Stade de France, em Paris, e estádios em Marselha, Lyon, Lille, Bordéus, Saint-Étienne, Nice, Lens e Toulouse. Esta lista encerra-se com o histórico Parc des Princes em Paris. Ao todo, serão 51 jogos nestes locais durante todo o torneio, com uma capacidade média de 48.800 espectadores. São muitos usuários finais para manter contentes através de uma excelente conectividade. 

Em ultima análise, todos esses usuários finais querem garantias de que podem manter-se conectados dentro do estádio ou em zonas de fãs e desfrutar dos conteúdos relacionados com a UEFA EURO 2016™. De forma semelhante, também é essencial que os milhares de jornalistas que relatam sobre o torneio saibam que existe uma conexão de confiança e que podem fazer o seu trabalho. Mas como é que tudo isto acontece? O que acontece nos bastidores para assegurar que todos possam se conectar como desejam?

Outras soluções técnicas

A Orange tem o prazer de se juntar à UEFA EURO 2016™ como Patrocinador Global e Fornecedor Oficial dos Serviços de Telecomunicações da UEFA EURO 2016™,investindo os recursos necessários neste projeto. No momento do inicio do torneio em Junho estarão trabalhando cerca de 800 colaboradores da Orange para levar uma conexão super-rápida e confiável aos estádios do torneio e ao Centro de Transmissão Internacional, bem como a milhares de jornalistas.

Os estádios na França estarão equipados com conexões móveis 4G, a qual os torcedores podem acessar para lhes permitir desfrutar  e compartilhar a experiência do jogo com os seus amigos com fotos e conteúdos através das redes sociais, assim como tecnologia Wi-Fi no interior dos estádios para os profissionais da midia e os colaboradores da UEFA. A Orange instalou 2 x 100 GB cabos de fibra ótica em cada estádio para transportar tráfego IP e áudio/vídeo.

No exterior dos estádios, o IBC está conectado através de cabos de fibra ótica para permitir que transmita vídeo e áudio para todo o mundo, disponibilizando um torneio verdadeiramente conectado.  O IBC é responsável por assegurar que os fãs por todo o mundo consigam assistir aos jogos na televisão, esperando-se que no total sejam mais de 8 bilhões de telespectadores de todo o mundo.

A Orange Event Solutions também disponibiliza a sua experiência a outras empresas, fornecedores e a atividades em torno da UEFA EURO 2016™, tal como a disponibilização de conexões confiáveis de alta velocidade nas zonas de fãs, hotéis e bases das equipes, centros de treino e centros de midia, para permitir que os fãs, jogadores e jornalistas se mantenham ligados a toda à hora. Neste projeto estão envolvidos mais de 200 colaboradores da Orange.

A Orange Event Solutions especializa-se em fornecer soluções para eventos esportivos e outros eventos de grande dimensão.  Colaboraram no passado em vários eventos de renome mundial para diversos esportes. No entanto, a UEFA EURO 2016™ é um desafio sem precedentes.

Disponibilizar um torneio totalmente conectado

No decorrer do projeto, a Orange manteve-se empenhada em disponibilizar uma experiência excelente ao usuário final – sem importar quem ele seja. Desde os fãs na área VIP à audiência televisiva de bilhões de pessoas, a UEFA EURO 2016™ será o evento esportivo mais conectado já visto. Esperamos que gostem.

 
Change the display